Topo

Jogadores do Cruzeiro falam em espírito de Libertadores após classificação

Cruzeiro saiu derrotado por 1 a 0 no Mineirão, mas garantiu a vaga nas quartas da Libertadores - Pedro Vale/AGIF
Cruzeiro saiu derrotado por 1 a 0 no Mineirão, mas garantiu a vaga nas quartas da Libertadores Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2018 00h03

Apesar da derrota de 1 a 0 para o Flamengo, o Cruzeiro acabou se classificando para as quartas de final da Copa Libertadores, e fez muita festa no Mineirão. Após garantir a vaga, os jogadores foram de encontro ao torcedor e comemoraram muito a vaga para as quartas. Na saída de campo, os atletas valorizaram a boa partida celeste e citaram o espírito coletivo como fundamental para a classificação.

Clique e veja os melhores momentos da partida.

"Só tem jogo duro na Libertadores, e jogamos nesse ritmo, dando bicão quando tinha que dar, tocando quando tinha que tocar. O time foi maduro o suficiente. Tivemos algumas chances claras e não matamos, mas fomos maduros o suficiente. O time está de parabéns, estamos com espírito de Libertadores", comentou o lateral Egídio, que fez uma ótima partida no Mineirão.

Outro que agradou muito em campo foi Dedé. Na opinião do zagueiro, o Cruzeiro jogou melhor e soube suportar bem os momentos de pressão dos visitantes.

"Jogo difícil demais, Libertadores contra o Flamengo, mas o nosso time jogou melhor apesar do resultado. Tivemos mais chances claras. É difícil, mas temos soubemos nos defender quando o gol não sai. Foi um jogo de estratégia, conseguimos fazer bem nosso papel", falou.

A partir de agora, o Cruzeiro aguarda o classificado de Boca Juniors e Libertad. Na primeira partida, os argentinos levaram a melhor e triunfaram por 2 a 0.

"Vamos lutar para ser campeão, independente de quem vier, vamos fazer de tudo e nos entregar para sair com a vitória", completou o zagueiro.