PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com novidades, Cruzeiro e Flamengo são escalados para decisão no Mineirão

Na ida, Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 0 dentro do Maracanã - REUTERS/Pilar Olivares
Na ida, Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 0 dentro do Maracanã Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2018 20h56

As equipes de Cruzeiro e Flamengo já estão escaladas para a partida desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão. No time mandante, Mano mudou a lateral direita, enquanto Barbieri vai entrar com uma novidade no ataque.

Ao contrário do vinha sendo feito, Mano Menezes optou por deixar o lateral Edilson na reserva. Com isso, Lucas Romero, volante que costuma atuar improvisado, começará jogando no setor. No ataque, a dúvida do treinador era entre Barcos e Raniel. A opção feita foi pelo Pirata. Desta forma, o Cruzeiro começa a partida com: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho; Barcos.

No Flamengo, Maurício Barbieri também surpreendeu na escalação. A novidade é Marlos Moreno no ataque, enquanto Dourado começa no banco. Os onze iniciais são: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Marlos Moreno.

Na primeira parte da decisão, o Cruzeiro triunfou por 2 a 0 em pleno Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta e Thiago Neves. Para avançar às quartas de final, o time mineiro pode até perder por um gol de diferença diante do seu torcedor. Uma vitória por 2 a 0 a favor do Fla leva o jogo para os pênaltis. Diferente da Copa do Brasil desde ano, o gol fora de casa é critério de desempate na Libertadores.

Futebol