Topo

Placar do Pacaembu apaga, e telão 'reserva' é improvisado atrás do gol

Telão alugado pela Prefeitura foi improvisado atrás do gol do Tobogã - Diego Salgado/UOL Esporte
Telão alugado pela Prefeitura foi improvisado atrás do gol do Tobogã Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Diego Salgado e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 19h35

Na noite desta terça-feira (28), o placar eletrônico do Estádio do Pacaembu teve problemas técnicos e não pôde ser utilizado no jogo entre Santos e Independiente, pela Copa Libertadores. Sem manutenção, o equipamento precisou ser substituído por um ‘reserva’, improvisado na pista atlética entre o setor do Tobogã e o visitante.

O telão possui 18 anos e foi fabricado por uma empresa coreana que não atua mais no mercado. A prestadora de manutenção do placar não dispõe da peça para reposição. Por isso a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) alugou um placar móvel para a ocasião e afirmou, em nota, estar ”mobilizada para solucionar o problema o mais breve possível”.

Este é mais um problema envolvendo o estádio municipal em um ano recheado de falhas. No primeiro semestre, por exemplo, pelo menos três partidas precisaram ser interrompidas devido a quedas de energia no Pacaembu.

O estádio público passa por processo de licitação para uma concessão de 35 anos, mas a iniciativa foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Os seguidos problemas técnicos inclusive já foram usados como justificativa pela Prefeitura, que chegou a defender a privatização do complexo do Pacaembu.