PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Independiente reclama de foguetório da torcida do Santos perto de hotel

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 10h44Atualizada em 28/08/2018 11h10

Torcedores e dirigente do Independiente reclamaram nas redes sociais de um foguetório promovido por torcedores do Santos na noite desta segunda-feira, nos arredores do hotel onde a equipe argentina se hospeda no Brasil.

Nesta terça-feira (28), Santos e Independiente se enfrentam no estádio do Pacaembu pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na partida de ida, os dois times ficaram no 0 a 0, mas o time argentino pediu a punição da equipe brasileira junto à Conmebol pela suposta escalação irregular do volante uruguaio Carlos Sánchez. A Conmebol acatou o pedido, e o time paulista acabou derrotado fora de campo por 3 a 0.

Em sua conta no Twitter, o secretário-geral do Independiente, Hector Maldonado, reclamou da recepção hostil à delegação de sua equipe.

“Uma vergonha as bombas e os fogos de artifício às quais durante grande parte da noite padecemos todos os hospedados no hotel Pullman de São Paulo. Não prejudica a uma equipe de futebol; fazem danos ao futebol sul-americano”, desabafou o dirigente.

Também na rede social, a torcida do clube de Avellaneda se irritou com a manifestação. “Asqueroso. Na próxima vez, incluam bem um jogador, inúteis”, irritou-se um perfil de torcedores da equipe.

O jogo Santos x Independiente acontece no Pacaembu e começa às 19h30 (horário de Brasília). O time classificado enfrenta nas quartas quem passar pelo duelo argentino entre Racing e River Plate.

Futebol