PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Dodô lamenta "noite triste" após eliminação do Santos na Libertadores

Torcedores do Santos chutam placas de metal na arquibancada do Pacaembu - REUTERS/Paulo Whitaker
Torcedores do Santos chutam placas de metal na arquibancada do Pacaembu Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/08/2018 22h11

O lateral-esquerdo Dodô usou a sua conta no Instagram para lamentar a eliminação do Santos nas oitavas de final da Copa Libertadores, após a partida no Pacaembu, contra o Independiente, ter sido encerrada precocemente por falta de segurança.

Horas antes do jogo, o Santos havia sido punido pela Conmebol pela escalação irregular do meia uruguaio Carlos Sánchez no jogo de ida, em Avellaneda, declarando-o perdedor por 3 a 0 em um jogo que havia acabado com empate sem gols. Desta forma, a equipe treinada por cuca precisaria vencer por quatro gols de diferença para obter a classificação direta às quartas de final.

"Noite muito triste para o futebol sul-americano. Uma pena ver a maior competição de futebol do nosso continente ser decidida fora de campo. O sentimento de revolta e frustração com certeza é compartilhado por todos nós. Mas nada justifica a violência. Não podemos achar isso normal e nem incentivar tais ações. Fica o agradecimento aos torcedores que apoiaram e acreditaram em nós. Um abraço”, escreveu Dodô.

O placar estava em 0 a 0 quando torcedores do Santos arremessaram sinalizadores no campo, vandalizaram algumas cadeiras do Pacaembu e ameaçaram invadir o campo - alguns chegaram a pular o alambrado e foram contidos pela Tropa de Choque. O árbitro chileno Julio Bascuñán encerrou o jogo aos 35 minutos do segundo tempo.

Futebol