Topo

D'Alessandro visita concentração de adversário do Grêmio na Libertadores

D"Alessandro visita concentração de adversário do Grêmio nas oitavas da Libertadores - Divulgação/Estudiantes
D'Alessandro visita concentração de adversário do Grêmio nas oitavas da Libertadores Imagem: Divulgação/Estudiantes

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2018 14h10

No início da tarde desta terça-feira (28), o meia do Internacional, Andrés D'Alessandro, visitou a concentração do Estudiantes, adversário do Grêmio pelas oitavas de final da Libertadores. Capitão do tradicional rival, D'Ale encontrou ex-companheiros e levou camisas do Colorado de presente. 

Juan Sebástian Verón, de 43 anos, é presidente do Estudiantes. Aposentado dos gramados em 2017,  ele foi companheiro de D'Ale na seleção argentina. Foi 'La Bruxita', apelido do meia, que recebeu o camisa 10 do Inter na concentração em Porto Alegre e trocou camisas de presente. 

Além de Verón, D'Alessandro também queria rever Chino Benítez, de 37 anos, técnico do Estudiantes, que foi seu colega na Sub-20 da seleção. 

O armador esteve acompanhado pelo observador técnico integrante do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), do Inter, Rodrigo Weber. 

Com 37 anos, o gringo volta de lesão e participou dos minutos finais da partida entre Inter e Palmeiras no último domingo. Ídolo colorado, ele também carrega a rivalidade com os gremistas, adversários do Estudiantes nesta terça. 

Pela Libertadores, o time argentino venceu o duelo de ida por 2 a 1 em La Plata. Na Arena, se classifica com vitória, empate e derrota por um gol desde que marque mais de uma vez como visitante. 

Ao Grêmio cabe vencer por dois ou mais de diferença, 1 a 0, ou fazer 2 a 1 para levar a decisão para os pênaltis.