PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santistas se manifestam no Twitter em tom de cobrança: #VerguenzaCONMEBOL

Do UOL, em São Paulo

27/08/2018 16h12

A torcida do Santos organizou para esta segunda-feira (27) uma manifestação no Twitter para cobrar a Conmebol a respeito da postura da entidade na Copa Libertadores da América 2018. As manifestações têm como mote o confronto das oitavas de final do torneio contra o Independiente (ARG).

A torcida questiona principalmente a possível punição ao clube pela escalação do volante Carlos Sánchez na partida de ida, na Argentina, que terminou 0 a 0. A suposta escalação irregular do jogador, que teria que cumprir uma suspensão referente a 2015, daria ao time argentino a vitória no jogo em questão por 3 a 0. O Santos alega que a pena de Sánchez havia sido anistiada pela entidade em 2016.

Os internautas santistas ainda acusaram torcedores do Independiente de terem feito gestos racistas no jogo das oitavas da Libertadores. Na última semana, o clube estudava acionar a Conmebol a respeito das manifestações ocorridas no estádio Libertadores de América.

Os protestos no Twitter ganharam a adesão inclusive de torcedores de outros clubes. O julgamento do caso Sánchez acontece nesta segunda-feira na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), véspera da partida Santos x Independiente no estádio do Pacaembu.

Futebol