PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renato fecha treino para Grêmio ensaiar pênaltis antes de rever Estudiantes

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2018 17h46

O Grêmio fechou, abriu e depois fechou de novo o treinamento desta segunda-feira (27). Um dia antes de enfrentar o Estudiantes, no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, o time gaúcho deu acesso somente durante o recreativo e voltou ao regime de privacidade para treinar cobranças de pênalti. O cenário pode ocorrer em caso de vitória gaúcha por 2 a 1.

A parte aberta do treino serviu para confirmar a volta de Marcelo Grohe. Luan, que não havia treinado normalmente no domingo, se movimentou sem limitações.

Os cuidados de Renato Gaúcho com os pênaltis se justificam. No Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu as quatro últimas cobranças que teve a seu favor. Luan, diante do Cruzeiro, foi o registro mais recente.

A primeira parte do treino, realizada com portões fechados, foi para tratar de posicionamento e estratégia do Grêmio para o jogo com o time argentino. Em desvantagem, após perder por 2 a 1 em Quilmes, a equipe precisa vencer para avançar às quartas de final do torneio.

Depois do trabalho tático, o grupo de jogadores disputou o chamado rachão. Na sequência, os repórteres foram convidados a deixar o gramado e o elenco passou a treinar pênaltis. Em caso de vitória por 2 a 1, o confronto com o Estudiantes será decidido nas penalidades.

O Grêmio deve enfrentar o Estudiantes com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

Futebol