Cortez fala em jogo do ano e não quer Grêmio com 'bunda lá atrás'
O jogo do ano. Assim Bruno Cortez definiu a partida diante do Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores. O discurso do lateral esquerdo simboliza o ambiente que o Grêmio cria para o reencontro com o time argentino. A ideia do camisa 12 da equipe de Renato Gaúcho é construir uma atuação com paciência e concentração para reverter a derrota de 2 a 1.
Em Quilmes, na partida de ida, o Estudiantes surpreendeu o Grêmio e chegou a fazer 2 a 0. Kannemann descontou ainda no primeiro tempo e melhorou o cenário.
"Todo mundo (está) 100%. É o jogo do ano, todo mundo está motivado para fazer uma grande partida. O time está pronto, pronto para ir e vencer", disse Cortez em entrevista coletiva. "A gente tem que fazer a leitura do jogo. O time deles é jovem, mas está bem. Apoia bem. Temos que fazer a leitura para apoiar e defender no momento certo. E não adianta ficar só com a bunda lá atrás, temos que fazer os caras correrem atrás da gente", completou.
A frase 'bunda lá atrás' diz respeito ao estilo de atuação do Grêmio. Com a desvantagem, o time gaúcho deve pressionar o rival para conseguir largar logo. A missão é encontrar o gol sem se expor demais e muito menos elevando a ansiedade dentro e fora das quatro linhas.
"O Renato sempre conversa com a nossa equipe, passa tranquilidade ao nosso grupo. Estamos no caminho certo, com humildade e respeito. Mas a gente sabe a importância do jogo para todo mundo. Temos que evitar erros, evitar dar bobeira e chance para o adversário", falou. "O gol pode sair logo ou demorar, mas o Renato já falou para a gente ir com calma. Não mudar o jeito de jogar porque o gol vai sair", acrescentou Bruno Cortez.
O time deve ter uma mudança em relação aos últimos jogos: Jael na vaga de André.
A provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; Jael.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.