PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Árbitro da final da Copa do Mundo apitará Fla x Cruzeiro na Libertadores

O argentino Néstor Pitana comandou a arbitragem na final da Copa do Mundo - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
O argentino Néstor Pitana comandou a arbitragem na final da Copa do Mundo Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 21h01

A partida de ida entre Flamengo e Cruzeiro será apitada por Néstor Pitana, árbitro da final da Copa do Mundo. Válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o confronto acontece no dia 8 de agosto, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

O árbitro argentino já foi jogador de futebol e basquete, professor de educação física, ator em filme argentino, socorrista e segurança de casa noturna. A vitória da França sobre a Croácia na final do Mundial teve um pênalti apitado por Néstor Pitana com o auxílio do árbitro de vídeo.

O técnico croata Zlatko Dalic afirmou que não marcaria o pênalti de Perisic sobre Griezmann, mas optou por não fazer maiores críticas ao trabalho da arbitragem. “Por favor, não entenda que eu estou falando mal do árbitro. Eu respeito o árbitro, ele fez o que viu”, disse o treinador.

O anúncio de que Pitana vai apitar o jogo entre os times brasileiros foi feito pela Conmebol na noite desta terça (31). O Grêmio enfrentará o Estudiantes com arbitragem comandada pelo uruguaio Andres Cunha, que apitou a semifinal de Copa entre França e Bélgica.

O colombiano Wilmar Roldan será o juiz da partida entre Corinthians e Colo-Colo, em Santiago, enquanto o argentino Fernando Rapallini foi escalado para o confronto do Palmeiras com o Cerro Porteño, em Assunção.

Dois árbitros brasileiros estão escalados para os jogos de ida das oitavas: Wilton Sampaio será o juiz de Boca Juniors x Libertad, e Anderson Daronco trabalhará em Racing x River Plate. Ambas as partidas acontecerão em Buenos Aires.

Futebol