Topo

Voo atrasa e Grêmio fará apenas um treino antes de jogo com Cerro

Grêmio cancelou treino deste domingo por conta de atraso na saída do Rio de Janeiro - Reprodução/Twitter
Grêmio cancelou treino deste domingo por conta de atraso na saída do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Twitter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2018 17h57

O Grêmio voltou a Porto Alegre depois do previsto. Neste domingo (29) a delegação encarou atraso no voo do Rio de Janeiro até a capital gaúcha, depois da partida diante do Botafogo no sábado. Com a decolagem fora do programado, o Tricolor acabou sendo forçado a cancelar o treinamento previsto. O reflexo: Renato Gaúcho terá apenas uma atividade antes de atuar contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores.

A partida com os paraguaios será na terça-feira (1), às 19h15 (Brasília).

O Grêmio tinha programado um treino para este domingo, em seu CT, de olho nesse confronto com o Cerro. O jogo vale a liderança do grupo 1 da Libertadores e pode até encaminhar classificação antecipada às oitavas de final da competição.

O voo 2114 da Gol deveria ter decolado do aeroporto do Galeão às 12h45. A previsão de chegada a Porto Alegre era 14h45 e às 16h estava agendado treinamento. A delegação só pousou no Rio Grande do Sul perto das 17h e a atividade acabou sendo cancelada.

A atenção do Grêmio com o jogo de terça é grande. Tanto que Renato Portaluppi escalou 10 reservas na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time não foi inteiramente de suplentes por conta de um pedido de Luan. O meia-atacante solicitou ao técnico que fosse escalado, mas negou que a decisão tinha como objetivo impressionar Tite. O treinador da seleção brasileira havia programado presença no estádio do Engenhão.

Diante do Cerro Porteño, o Grêmio deve voltar a contar com Léo Moura. O lateral direito foi vetado dos jogos contra Goiás e Botafogo em virtude de dores musculares.

O Grêmio volta a treinar nesta segunda-feira, 15h30 na Arena. A primeira parte da atividade será com portões fechados.