PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após puxões de orelha de Roger, Lucas Lima responde com gol e boas atuações

Lucas Lima comemora o segundo gol do Palmeiras diante do Boca Juniors na Bombonera - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Lucas Lima comemora o segundo gol do Palmeiras diante do Boca Juniors na Bombonera Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

26/04/2018 04h00

Depois de correr o risco de ir para o banco de reservas, Lucas Lima parece ensaiar uma reação no Palmeiras. Além de ter ido bem na vitória contra o Internacional, o camisa 20 foi decisivo ao fazer o segundo gol na vitória contra o Boca Juniors, que garantiu a classificação da equipe para o mata-mata da Libertadores. Veja os gols da vitória palmeirense.

Foi uma reação importante após o meio-campista ter recebido puxões de orelha de Roger Machado pela falta de chegada na área. Moisés chegou a ser testado no lugar do jogador e parte da torcida também passou a questionar o investimento para tirar o atleta da Vila Belmiro.

“Às vezes as coisas não acontecem e somos muito criticados, mas uma virtude deste grupo é trabalhar. Uma grande vitória, contra um grande adversário, em um lugar difícil de ganhar. Estamos de parabéns. Não ganhamos nada, mas está tudo certo”, disse Lucas na zona mista do estádio em Buenos Aires.

Responsável pelo início das jogadas ao lado de Felipe Melo, o meio-campista tem aparecido mais na entrada da área para ajudar Dudu, Keno e Borja. Antes dos puxões de orelha, até mesmo Bruno Henrique tinha mais chegada no gol adversário.

Apesar da boa vitória, Lucas evita o clima de euforia e prega a calma. Para ele, todo o trabalho que tem sido desenvolvido não pode ser jogado no lixo por conta da derrota na final do Estadual.

“Divisor de água eu acho que não. A gente sabe o quanto estamos trabalhando. Não ganhamos o Paulista, mas não podemos jogar tudo fora. Sabemos das falhas, dos defeitos e o professor sempre falar para continuarmos evoluindo. Vencemos o Inter e outro jogo difícil aqui e volta a confiança de vez”, finalizou.

Futebol