PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio atrasa envio de lista da Libertadores e abre chance de contratação

"Novela André" tem se arrastado no Sport e jogador ainda tem chance de jogar no Grêmio - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
'Novela André' tem se arrastado no Sport e jogador ainda tem chance de jogar no Grêmio Imagem: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2018 19h37

O Grêmio pretendia, mas não enviou a lista de inscritos na fase de grupos da Libertadores nesta sexta-feira (23). Desta forma, o clube abre a possibilidade de alguma contratação inesperada.

O Tricolor negocia com Sport a chegada do centroavante André. Porém, tanto pernambucanos quanto gaúchos dizem que não houve qualquer avanço nas conversas recentemente. O Rubro-Negro está irredutível no valor solicitado por ele: 4 milhões de euros (R$ 15,9 milhões). 

A oficialização ficou para segunda-feira. Sem mais explicações, o Tricolor apenas disse que não entregaria a relação nesta sexta e o faria quando tivesse enviado à Conmebol.

A relação necessita, antes, passar pela CBF. E André não precisa ter o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) para constar entre os aptos. Caso o Grêmio feche sua contratação, e informar isso na relação de inscritos, ganhará novo prazo para proceder os trâmites legais. 

Segunda-feira é o prazo máximo. Na terça o Tricolor encara o Defensor na primeira rodada da fase de grupos da competição continental. O jogo será em Montevidéu. 

Futebol