PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Contra burocracia, Grêmio quer enviar lista da Libertadores nesta sexta

Renato Gaúcho escolherá seus jogadores para a fase de grupos da Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho escolherá seus jogadores para a fase de grupos da Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2018 11h26

O Grêmio poderia entregar a lista de inscritos na Libertadores até o fim de semana. O prazo sem pagamento de multa vence apenas 48 horas antes da estreia, marcada para terça-feira diante do Defensor, no Uruguai. Mas segundo o executivo de futebol André Zanotta, a ideia é mandar a relação para CBF ainda nesta sexta.

O Tricolor corre contra burocracia. Como o documento precisa ser conferido pela entidade nacional, a ideia é que ainda nesta sexta o protocolo seja cumprido e os 30 nomes presentes na lista de aptos da primeira fase seja conhecida.

Desta forma, novas contratações apenas a partir das oitavas. O jogador para ser inscrito precisa ter contrato celebrado e publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID), ou seja, seria quase impossível de alguma surpresa confirmar-se ainda nesta tarde.

"Pretendemos enviar a lista amanhã (sexta) para evitar a burocracia. A lista tem que passar pela CBF. Então, contamos com isso, estava com o Renato, fechávamos a lista, e amanhã algumas questões vão ser definidas. Nosso grupo tem 30 e poucos, podemos inscrever 30, então amanha vamo enviar a lista", disse o executivo André Zanotta na apresentação de Hernane Brocador, na quinta-feira.

"Acho que temos plantel suficiente para encara a primeira fase de tudo. Gaucho, Libertadores, Brasileiro. Ano inteiro? Tenhoc erteza absoluta que não. Vamos complementar o grupo. Se tivermos condições de organizar contratação até lá, ótimo, mas não é sangria desatada", afirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Quem vai?

Segundo projeção do UOL Esporte, há 23 nomes confirmados e sete vagas para nove jogadores . O terceiro goleiro é uma interrogação, já que Bruno Grassi teve uma entorse e não tem prazo para retornar e ainda possui contrato no fim. Kaio ou Machado como volante, Thaciano ou Thony Anderson na armação, Dionathã, Vico ou Poletto na frente. Todos estão na expectativa. Douglas, ainda lesionado, ficará fora.

Confira uma provável de lista de inscritos:

Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor, Bruno Grassi (Léo)
Laterais: Léo Moura, Cortez, Madson, Marcelo Oliveira e Léo Gomes
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan
Volantes: Arthur, Jaílson, Maicon, Michel e Kaio (Machado)
Meias: Ramiro, Maicosuel, Everton, Lima, Cícero, Alisson, Thaciano (Thony Anderson)
Atacantes: Hernane Brocador, Jael, Luan e Dionathã (Vico ou Lucas Polleto)

Futebol