PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal Olé elege o gol de Luan como o mais bonito em finais de Libertadores

Luan comemora o segundo gol do Grêmio diante do Lanús na final da Libertadores - AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
Luan comemora o segundo gol do Grêmio diante do Lanús na final da Libertadores Imagem: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 08h36

O jornal argentino “Olé” destacou o golaço marcado pelo meia-atacante Luan na vitória do Grêmio contra o Lanús, 2 a 1, na quarta-feira. O periódico considerou o gol do gremista como o mais bonito marcado em finais de Libertadores. A lista se restringe a decisões do torneio disputadas neste século (desde 2001).

O gol de Luan, o segundo do triunfo gremista, superou, segundo o Olé, o gol marcado por Riquelme, pelo Boca Juniors, na final contra o Grêmio, em 2007, e de Viáfara, do Once Caldas, na decisão contra o Boca, em 2004.

Luan: o melhor da Libertadores-17

Após fazer um golaço na vitória por 2 a 1 que deu o tri da Libertadores ao Grêmio, Luan venceu o prêmio de melhor jogador do torneio sul-americano em 2017. Campeão antes como jogador, Renato Gaúcho também foi eleito o melhor treinador da competição.

Veja os melhores momentos da partida

Principal jogador do Grêmio, o atacante de 24 anos foi um dos vice-artilheiros da competição com 8 gols, junto a Ignacio Scocco, do River Plate, e Alejandro Chumacero, do The Strongest. José Sand, autor do único gol do Lanús na partida de volta da final, foi o artilheiro do torneio ao fazer 9 gols.

Mesmo saindo lesionado ainda no início do segundo tempo do jogo, o volante Arthur foi eleito o melhor jogador da partida. O uruguaio Alejandro Silva, do time vice-campeão, ganhou o prêmio de fair play.

Futebol