Após pedido, Grêmio escuta da Conmebol que final terá mudança na arbitragem

O Grêmio saiu satisfeito de seu encontro na Conmebol. Um dia depois de enviar comitiva ao Paraguai, o clube gaúcho definiu a reunião como ‘positiva’ e ‘fonte de segurança’ para o segundo jogo diante do Lanús-ARG, na final da Libertadores. O Tricolor afirma que ouviu da confederação que a escala de arbitragem para a finalíssima será alterada.
A alteração a ser confirmada é na função de assistente internacional da arbitragem.
Héctor Baldassi, ex-árbitro argentino, consta na escala original para o jogo entre Lanús e Grêmio, na próxima quarta-feira, no estádio La Fortaleza. Baldassi deve ser substituído por um colombiano de nome ainda indefinido. A mudança atende ao regulamento da própria Libertadores, que veta presença de árbitros do mesmo país dos times envolvidos no jogo.
A mudança foi indicada pela confederação aos dirigentes gaúchos, mas ainda não foi efetuada de forma oficial.
A reunião entre Grêmio e Conmebol ocorreu na sexta-feira, em Luque, e durou cerca de 1h30. No encontro estavam Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, André Zanotta, diretor executivo de futebol do clube gaúcho, e Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.
Na visão do Grêmio, a confederação sul-americana se mostrou receptiva a manifestação do clube. E ambos os lados trataram de criar 'um ambiente de segurança' para a disputa da segunda partida da final da Libertadores.
O clube gaúcho pediu a audiência depois de se sentir prejudicado pela atuação de Julio Bascuñan no primeiro jogo da final. O Grêmio reclama a não-marcação de um pênalti em cima de Jael, nos minutos finais da partida, e também o cartão amarelo aplicado a Kannemann.
Os advogados do Grêmio protocolaram pedido oficial para anulação da advertência. A Conmebol ainda não analisou o caso. Se o Tricolor for atendido, Kannemann deixará de estar suspenso e poderá atuar contra o Lanús.
Grêmio e Lanús-ARG se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45 (Brasília), no estádio La Fortaleza, na grande Buenos Aires. Como venceu por 1 a 0 em Porto Alegre, o Tricolor pode empatar que será campeão. O time ‘granate’ precisa vencer e se devolver o escore com diferença mínima levará a disputa para prorrogação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.