Topo

Grêmio faz treino fechado e inicia concentração com 25 jogadores

Time gaúcho antecipou regime de concentração antes de iniciar final da Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Time gaúcho antecipou regime de concentração antes de iniciar final da Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2017 20h56

O Grêmio abriu a semana da final da Libertadores com uma dose de privacidade. Nesta segunda-feira (20) o Tricolor realizou treino com portões fechados na Arena. Durante a prática, o time trabalhou bola parada ofensiva e defensiva além de cobrança de pênaltis. Logo depois, começou regime de concentração antecipada visando o jogo com o Lanús-ARG. Ao todo, 25 jogadores foram relacionados e a lista não apresentou surpresas.

A única cara nova na relação é Beto da Silva. O peruano havia sentido lesão muscular, mas se recuperou e ficará como alternativa.

O time não tem dúvida. Jailson deve seguir como titular e Michel sendo opção. Fernandinho e Everton é uma disputa ainda mais clara, com vitória do primeiro e manutenção do segundo como cartada para a etapa final.

A formação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Ainda foram relacionados: Bruno Grassi, Paulo Victor, Léo Moura, Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan, Rafael Thyere, Cristian, Kaio, Michel, Cícero, Everton, Beto da Silva e Jael.

“É momento de ter tranquilidade. A gente vem de um ano com bastante trabalho, jogos. Estamos todos bem preparados. Estamos quase em dezembro, então todos estão bem. Fisicamente, tecnicamente, taticamente. É momento de trabalhar o psicológico. Estar tranquilo, focado. E ter tranquilidade de cada um fazer o seu melhor e deixar tudo no campo para conquistar um bom resultado”, comentou Marcelo Grohe ao falar da reta final do ano.
Grêmio e Lanús-ARG se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h45min (Brasília) na Arena. O segundo jogo está marcado para 29 de novembro, no estádio La Fortaleza, na Argentina.