Topo

Atlético-MG não descarta buscar reforços após mudança na Copa Libertadores

Roger Bernardo vai ser uma das novidades do Atlético-MG nas oitavas da Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Bernardo vai ser uma das novidades do Atlético-MG nas oitavas da Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2017 12h49

Nessa quinta-feira a Conmebol fez uma importante mudança no regulamento da Copa Libertadores. Ao invés de três alterações na lista de inscritos no torneio, os clubes classificados às oitavas de final vão poder fazer seis substituições entre os 30 inscritos na fase de grupos da competição. Mudança que vai ajudar muito o técnico Roger Machado, do Atlético-MG.

Após o início da Libertadores para o clube mineiro, quatro novos jogadores foram incorporados ao elenco alvinegro. O lateral direito Alex Silva, o volante Roger Bernardo e os meias Valdívia e Marlone. Como Alex Silva chegou por uma situação de emergência, com as graves lesões de Marcos Rocha e Carlos César, o treinador do Atlético teria de fazer uma opção e deixaria um dos reforços fora da lista da Libertadores.

Com a nova determinação da Conmebol, Roger Machado não vai ter de cortar ninguém. Pelo contrário, caso seja necessário, o Atlético pode até buscar reforços para a sequência do torneio continental, algo que não foi descartado pelo técnico alvinegro.

“Nos dá uma margem maior. Nós trouxemos o Alex Silva de volta, para suprir uma vaga de lateral. Para inscrevê-lo na Libertadores. Abre um leque maior. Teríamos de fazer um casamento de acordo com a possibilidade daqueles jogadores que seriam inscritos. Então nos dá um leque maior. Até mesmo, havendo a necessidade, podemos ir no mercado pleitear uma posição que a gente entenda que seja necessário”, comentou Roger Machado.

E caso o Atlético vá mesmo em busca de reforços, a diretoria tem cerca de uma semana para conseguir contratar e regularizar os jogadores. O clube tem até 3 de julho para mandar a nova lista para a Conmebol, dois dias antes do primeiro jogo com o Jorge Wilstermann, marcado para o dia 5, às 21h45, em Cochabamba, na Bolívia.

Dos 30 inscritos pelo Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores, três já deixaram a Cidade do Galo. Os meias Maicosuel e Carlos Eduardo, além do atacante Clayton, não fazem mais parte do elenco alvinegro.