Gol no 2º tempo mantém Pumas na briga por vaga mesmo com derrota
O Independiente del Valle dava um grande passo para chegar à semifinal da Copa Libertadores. Jogando no Equador, a equipe dominava o Pumas e vencia por 2 a 0. Um gol no segundo tempo, no entanto, permitiu o gol mexicano fora de casa, 2 a 1 o placar final. Resultado que deixou a vaga para a semi indefinida.
O sobrevivente de Independiente del Valle x Pumas pegará o vencedor de Nacional-URU x Boca Juniors, que empataram em 1 a 1 no primeiro jogo. Caso o Rosario Centra e o Boca se classifiquem, a tabela será mudada e os argentinos se enfrentam para que seja evitado um confronto com times do mesmo país em na final. Independiente e Pumas foi o último jogo de ida das quartas de final. A partir desta quarta (18) serão disputados os duelos da volta.
Em campo, o Independiente del Valle dominou a partida e tinhas as melhores chances de ataque. Aos 35 minutos foi marcado impedimento de José Angulo. O jogador do Independiente se esticou todo para alcançar a bola após batida cruzada de Julio Angulo, mas o lance foi anulado. Mas o artilheiro não decepcionou logo depois.
Aos 41 minutos, José Angulo recebeu na área um belo passe de Sornoza, ajeitou no peito e marcou.
Novamente no segundo tempo o Independiente pressionou muito o Pumas, que praticamente não reagiu. Aos 9 minutos, os jogadores do time equatoriano foram rápidos na hora de cobrar falta, tanto que nem o juiz percebeu, a equipe da casa chegou com facilidade ao ataque e a bola sobrou na cabeça do artilheiro José Angulo, que ampliou.
A equipe do Independiente del Valle ainda teve chances de fazer mais gols e ampliar a vantagem para o segundo jogo, mas acabou bobeando. Em uma distração, aos 28 minutos, a bola foi lançada, o time mexicano, esperto, aproveitou e diminuiu com Fidel Martinez, que marcou e manteve a equipe viva na Libertadores.
A partida de volta acontece no dia 24, terça, às 21h45.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.