Topo

Bauza e Ganso alinham discurso após meia ficar no banco: "estratégia"

Juan Karita/AP
Imagem: Juan Karita/AP

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 00h30

O técnico Edgardo Bauza explicou a ausência de Paulo Henrique Ganso entre os titulares na partida contra o The Strongest, em La Paz. O argentino preteriu o principal jogador tricolor na temporada e escalou Wesley. O argentino, em entrevista ao Fox Sports, disse que a opção se deu por conta das características da equipe boliviana.

"Foi uma estratégia de partida. Precisávamos jogar com três meio-campistas segurando, como Hudson, Thiago [Mendes] e Wesley, porque sabíamos como joga o The Strongest, então precisávamos de três jogadores para segurá-los e complicar a chegada. Tratamos de contra-atacar. Havíamos falado com Ganso que ele entraria no segundo tempo para segurar a bola. Eu ia colocá-lo um pouco antes, mas o Bruno pediu substituição e a partida foi como imaginávamos. Pudemos nos classificar", afirmou. 

Ganso entrou no lugar de Michel Bastos na metade do segundo tempo. Após a partida, o meia confirmou que Bauza o procurou antes do apito inicial para explicar a mudança na escalação. 

"O professor conversou comigo e com toda equipe que ia fazer algo diferente. A gente tem um grupo, e ele fez uma bela estratégia para sairmos com a classificação", disse o jogador. 

O São Paulo segurou o empate por 1 a 1 contra o The Strongest e conseguiu a classificação às oitavas de final da Libertadores. Na próxima fase, o clube do Morumbi enfrenta o Toluca, primeiro colocado no Grupo 6.