Torcedores do Napoli usam máscaras contra racismo: "Somos todos Koulibaly"

Após o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, ter sofrido ataques racistas no último jogo contra a Internazionale, a torcida veio ao estádio, neste sábado (29), com máscaras estampadas com o rosto do atleta. Em defesa ao jogador, os cartazes e faixas de apoio a Koulibaly diziam "Somos todos Koulibaly" e "Não ao Racismo".
Kalidou Koulibaly, que foi suspenso por dois jogos após sua expulsão no último jogo, comentou os ataques racistas em seu twitter.
"Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus irmãos em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano, homem ", comentou o jogador do Napoli. O Napoli perdeu o jogo contra a Inter, por 1 a 0. Neste sábado (29), ganhou por 3 a 2 contra o Bologna.
A torcida do Internazionale foi impedida de ir ao estádio no jogo contra o Empoli, neste sábado, devido aos ataques sofridos pelo jogador. Terá também os próximos dois jogos com os portões fechados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.