Arsenal vence e mantém liderança; Manchester City quebra recorde
Não foi fácil, como seria de se esperar contra a pior defesa do Campeonato Inglês, mas o Arsenal conseguiu vencer, no Emirates Stadium, em Londres, o Fullham, por 2 a 0, neste sábado. Além da pior defesa, o Fullham é o primeiro time fora da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês. A vitória só veio no segundo tempo, com dois gols do espanhol Santi Cazorla.
Com a vitória, o time londrino chegou aos 51 pontos, um a mais que o Manchester City, que bateu o lanterna Cardiff City por 4 a 2.
Para complicar a vida do Arsenal, a concorrência está afiada. O Manchester City está exibindo números incríveis: se tornou a equipe inglesa que conseguiu chegar mais rápido a 100 gols em uma temporada. Conseguiu o feito em apenas 34 jogos, superando o Leeds da temporada 69/70.
A vantagem do Arsenal é que nas duas próximas rodadas o time tem confrontos teoricamente mais fáceis, contra Southampton e Crystal Palace, enquanto o City joga contra o Tottenham e Chelsea.
Liverpool arranca empate com o Aston Villa
Jogando em casa, o Liverpool quase foi surpreendido pelo Aston Villa, que começou muito bem a partida e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Weimann e Benteke.
Sturridge diminuiu após boa troca de passes e o empate veio no começo da etapa final, em um pênalti polêmico. Suárez foi lançado e caiu após contato do goleiro Brad Guzan, que reclamou muito do lance. Gerrard bateu no canto e assegurou a igualdade em 2 a 2.
O resultado deixa o Liverpool provisoriamente em quarto lugar, com 43 pontos, dois à frente do arquirrival Everton, que enfrenta o West Bromwich nesta segunda-feira e pode roubar a posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.