Topo

Grêmio não divulga relacionados e pode ter reservas na volta da semifinal

Zagueiro Paulo Miranda é única certeza. Ele entra na vaga de Kannemann, suspenso - Lucas Uebel/Divulgação
Zagueiro Paulo Miranda é única certeza. Ele entra na vaga de Kannemann, suspenso Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2018 17h59

O Grêmio não divulgou a lista de jogadores relacionados para o segundo jogo diante do Avenida-RS, pela semifinal do Gauchão. A medida aumenta a chance de o Tricolor preservar titulares e atuar com uma formação reserva. Na primeira partida, a equipe de Renato Gaúcho venceu por 3 a 0 em Santa Cruz do Sul e pode até perder que estará na decisão.

Antes de mudar sua rotina, que sempre tem divulgação da lista de relacionados na véspera das partidas, o Grêmio realizou um treino com portões fechados nesta terça-feira (27).

Uma alteração é certa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Walter Kannemann dará lugar a Paulo Miranda. Maicon, que ficou fora das duas últimas partidas do Grêmio, voltou a treinar sem limitações e deve atuar. De resto, a escalação passa a ser uma incógnita.

Uma formação mista ou reserva se justificaria pela sequência de jogos. Confirmando classificação à final, o Grêmio enfrenta Brasil de Pelotas ou São José-POA já a partir de domingo. Na quarta-feira da próxima semana, recebe o Monagas-VEN pela Libertadores e três dias depois joga novamente pelo estadual, em caso de classificação.

Ao não divulgar a lista, o Grêmio não só cria um grande mistério em torno de seu time. Também mantém o discurso de respeito ao Avenida. Logo depois de vencer fora de casa, no domingo, o Tricolor passou a pedir concentração e foco para evitar deslizes. Escancarar o uso de suplentes poderia ir na contramão dessa postura.

Nas últimas semanas, o Grêmio relacionou entre 24 e 26 jogadores. O número foi acima do normal por conta da série de três clássicos contra o Internacional. O habitual é levar 23 atletas para a concentração, em um hotel no bairro Menino Deus.

Grêmio e Avenida-RS se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h45 (Brasília), na Arena.