Topo

Como reservas do Grêmio podem ajudar Renato Gaúcho a encontrar time ideal

Maicosuel luta por vaga no time titular do Grêmio neste sábado contra o Veranópolis - Lucas Uebel/Grêmio
Maicosuel luta por vaga no time titular do Grêmio neste sábado contra o Veranópolis Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2018 04h00

Renato Gaúcho ainda procura o Grêmio ideal para 2018. Neste sábado (17), o jogo contra o Veranópolis às 21h30 (de Brasília) o treinador poderá ter uma boa noção do que pode ser feito para isso. Maicossuel e Ramiro, postulantes a vaga no time, unem-se aos reservas para o duelo da sétima rodada do Gauchão. 

Para o jogo de volta da Recopa, pouco ambos podem acrescentar. A posição de Maicosuel já está ocupada e Ramiro está suspenso, mas na sequência do Gauchão, os dois serão vitais.

Primeiro porque Ramiro é titular do meio-campo. Ocasionará a saída de Lima da equipe e retomará seu posto na direita. Para isso precisa ganhar ritmo e o primeiro jogo do ano será diante do Veranópolis.

Em seguida, Maicosuel começa a pleitear uma vaga entre os 11 principais também. A exemplo do que fez Fernandinho no ano anterior, o jogador concorre com Everton, que começou o ano dono do lado esquerdo de criação.

Outra movimentação que pode ser estudada é Maicosuel no centro com Everton na esquerda e Luan na frente. Neste caso, Cícero deixaria o time. 

Outra interrogação que pode ao menos ser amenizada pelas atuações dos reservas é o ataque. Ainda sem contar com Hernane Brocador, o Grêmio não tem um centroavante de ofício relacionado. Jael, lesionado, é baixa. Desta forma, qualquer um que tome conta da posição vira alternativa no elenco.

"Pela condição que o campeonato se apresenta, conquistar os três pontos é vital para o Grêmio. Por isso, independente de quem vai jogar, temos que entrar muito concentrados e superar qualquer dificuldade", disse o zagueiro Bressan.

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X GRÊMIO
Data e hora
: 17/02/2018 (Sábado), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Antonio Davi Farina, em Veranópolis (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Michael Stanislau e Gustavo Marin Shier
VERANÓPOLIS: Reynaldo; Bovi, Bonfim, Romano e Léo Dagostini; Bertotto, Eduardinho, Gabriel Silva e Jair; Juba e Wesley.
Técnico: Julinho Camargo
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes, Bressan, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Lima, Thaciano e Maicosuel; Alisson.
Técnico: Renato Gaúcho