Grêmio faz última troca no Gauchão e deixa reforços para julho

O Grêmio não buscará mais nenhum reforço agora. A posição foi externada com a divulgação da lista de relacionados para o jogo diante do São Paulo-RS, pela última rodada da fase de classificação do Gauchão. Damián Musto, 29 anos, segue em pauta, mas só deverá assinar com o Tricolor a partir de julho. E se houver acerto financeiro com o Rosario Central-ARG.
Dezoito jogadores foram relacionados para o jogo em Rio Grande e Machado, volante promovido das categorias de base, foi a novidade.
Aos 21 anos, Luiz Filipe da Rosa Machado não esteve na lista inicial de inscritos do Grêmio no estadual. E tampouco apareceu nas alterações da relação. O nome dele será incluído ao longo desta terça-feira (28). E com isto, o Tricolor não terá mais espaço para registro de jogadores.
“O grupo do Gauchão se define agora, não podemos mais alterar. O grupo é esse, não vai haver novidades”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.
Musto, que está no Rosario Central-ARG, ainda interessa. O Grêmio, contudo, não define mais prazo para conseguir acordo. A possibilidade de contratação do volante para disputa do Gauchão já havia sido descartada na semana passada. Agora também estão eliminadas as alternativas para a função.
“Vamos trazer um volante, passando da fase de grupo da Libertadores, também para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro”, afirmou Roman.
Até agora, o Grêmio contratou nove jogadores desde o final da temporada 2016. Léo Moura, Leonardo, Bruno Rodrigo, Bruno Cortez, Michel, Gastón Fernández, Beto da Silva, Jael e Lucas Barrios.
Confira a lista de relacionados do Grêmio para o jogo contra o São Paulo-RS
Goleiros: Bruno Grassi, Léo
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo e Rafael Thyere
Laterais: Cortez e Leonardo
Volantes: Arthur, Kaio, Jaílson, Machado e Michel
Meia: Gastón Fernández, Lincoln e Maxi Rodríguez
Atacantes: Everton, Fernandinho e Ty
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.