Topo

Zago reclama de falta de comunicação em gol contra o Inter: "P... da vida"

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2017 22h32

Antonio Carlos Zago reclamou da falta de comunicação entre a defesa e o goleiro do Inter no gol do Ypiranga, que abriu o placar no empate em 1 a 1 desta quarta-feira (22). Segundo o treinador, este tipo de situação não pode acontecer. Sobre o jogo, ele adjetivou como 'longe dos melhores'. 

"O primeiro tempo não foi dos melhores. O Ypiranga criou oportunidades de gol, levamos 1 a 0. No segundo nossa equipe segurou mais a bola na frente. Houve a movimentação que pedimos e conseguimos o empate. Poderia ter sido a virada", disse em entrevista coletiva. "Mas é algo que já aconteceu comigo, com outros zagueiros, com outros goleiros", completou. 
 
O gol do Ypiranga saiu de uma falha defensiva do Inter. Um lançamento do goleiro Carlão passou por todo o campo, o zagueiro Léo Ortiz deixaria para o goleiro Danilo Fernandes e entre eles passou Talles Cunha, que só desviou para a rede. 
 
"Às vezes eu fico p... da vida com erros de passe, posicionamento. Hoje foi uma falta de comunicação que ocorreu o gol do Ypiranga. Não pode acontecer. Temos que conversar mais", lamentou. 
 
O jogo ainda marcou a estreia de Victor Cuesta, que atuou improvisado na lateral esquerda. O gringo não foi bem e mostrou que seu lugar é mesmo na zaga. 
 
"Ele é zagueiro, não é lateral. Eu disse quando foi contratado, que era para ser zagueiro. Ele iria e vai nos ajudar. Vi que não atacamos tanto pela esquerda no primeiro tempo. Optei pela saída do Paulão", explicou. "Eu tinha um time na cabeça, daí tive a fratura do Carlos (no treino de terça-feira, na mão esquerda, irá parar por um mês) e fui obrigado a improvisar", concluiu. 
 
O Inter permaneceu na zona de classificação à próxima fase do Gauchão graças ao gol de Brenner, aos 40 do segundo tempo. De quebra ainda conquistou a Recopa Gaúcha nos pênaltis. 
 
No próximo domingo o adversário será o São José-RS, às 16h (de Brasília), fora de casa.