Roger admite início difícil e vê melhora do Grêmio com formação ofensiva
O técnico do Grêmio, Roger Machado, admitiu que o time não rendeu o esperado no começo do duelo com Brasil de Pelotas. A partir da entrada de Pedro Rocha, com uma formação mais ofensiva, a equipe de Porto Alegre rendeu o esperado na avaliação do comandante técnico.
"O Maicon rendeu melhor como volante porque é sua função. Adiantado era uma possibilidade que tentamos para ter um jogador a mais na frente da linha da bola. Foi pouco eficiente no primeiro tempo porque o Brasil abriu o placar em uma bola parada e reforçou sua estratégia, que era defender-se em bloco baixo e tentar o contra-ataque. Eu tinha amplitude só com Wallace (Oliveira), quando se desprendia ao ataque. E para tentar fazer a primeira linha do adversário espalhar teria que ter amplitude. A entrada do Pedro foi exatamente para isso", disse o treinador.
O Grêmio saiu atrás, mas virou sobre o Brasil de Pelotas com show de Luan. O atacante empatou, deu assistência para o segundo gol e começou a jogada do terceiro. Mas o rendimento foi ideal apenas no segundo tempo.
Agora, pensando nas demais partidas do ano, a ideia é desistir de Maicon na linha de armadores e usar Pedro Rocha ou Fernandinho até a recuperação de Giuliano, que está lesionado.
"Estamos habituados a ter um jogador a mais na linha de frente. É possível seguir assim, porque temos Pedro Rocha e Fernandinho que podem nos dar a mesma amplitude e vitória pessoal", sublinhou Roger.
O próximo compromisso gremista será diante do Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.