Topo

Esporte


Sem principais estrelas em campo, PSG passa para a semi da Copa da França

Di María marcou dois na partida contra o Dijon pela Copa da França -  Philippe LOPEZ / AFP
Di María marcou dois na partida contra o Dijon pela Copa da França Imagem: Philippe LOPEZ / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 18h59

O Paris Saint-Germain recebeu hoje o Dijon no Parc des Princes, pelas quartas de final da Copa da França, e venceu por 3 a 0. Com o brasileiro Thiago Silva em campo e os desfalques de Neymar, Edinson Cavani e Kylian Mbappé, o time da casa passou com facilidade para a semifinal do campeonato.

Logo aos 7 minutos, o PSG abriu o placar com um golaço de Di María. Com bola enfiada por Draxler, o argentino recebeu pela esquerda e encobriu o goleiro, que estava adiantado. Depois de 20 minutos, ele fez o segundo ao receber na pequena área, livre de marcação, e colocar para dentro.

Penúltimo colocado no Campeonato Francês, o Dijon sentiu dificuldade para criar jogadas. No primeiro tempo, o lance que levou mais perigo aos parisienses foi aos 31 minutos, em bola de Julio Tavares, que driblou Buffon e chutou sem ângulo. A bola atravessou toda a linha do gol, bateu na trave, e o lateral Bernat tirou da área. 

No segundo tempo, os visitantes até tentaram se arriscar mais, mas sem sucesso. Já o PSG não perdeu a oportunidade de ampliar o placar. Aos 31 minutos, Choupo-Moting tocou para Meunier de dentro da área, que chutou em cheio para marcar o terceiro e fechar o placar.

Com Neymar e Cavani se recuperando de lesão, o técnico Thomas Tuchel optou por deixar Mbappé no banco para poupá-lo. O brasileiro Daniel Alves também não entrou em campo.

Neymar dá passeio de bike com os parças no Rio de Janeiro

UOL Esporte

Mais Esporte