PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Adeus? Vasco encara Portuguesa sob a sombra de possível saída de Zé Ricardo

Zé Ricardo pode fazer a sua despedida do Vasco diante da Portuguesa - AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL
Zé Ricardo pode fazer a sua despedida do Vasco diante da Portuguesa Imagem: AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2018 04h00

O Vasco enfrenta a Portuguesa neste domingo (25), às 17h, no Giulite Coutinho, pela 2ª rodada da Taça Rio. Apesar do compromisso, as atenções no clube estão mais voltadas para o banco de reservas do que para o gramado.

Com uma proposta milionária do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o técnico Zé Ricardo pode fazer sua despedida pelo Cruz-maltino nesta tarde. Mexido com a oferta financeira tentadora, o técnico está amadurecendo a sua decisão, que deverá ser comunicada em muito breve à cúpula vascaína.

A direção evita pressionar o comandante, mas sabe que a tarefa não é das mais fáceis, já que o contrato oferecido gira na casa dos R$ 23 milhões por três anos, valores infinitamente superiores aos recebidos em São Januário.

Zé Ricardo mantém o tom sereno habitual, mas o assunto domina os corredores vascaínos. Após o treino do último sábado, o lateral Rafael Galhardo não teve como escapar do tema. Ciente da possibilidade de perder o comandante, o jogador falou sobre o tema:

"Ele vai tomar a melhor decisão para ele. Acredito que, pelo trabalho que fez, as portas se abrem e ele tem de pesar o que é melhor para a vida dele".

Classificado para a fase de grupo da Copa Libertadores, o Vasco deverá ter uma novidade para o jogo diante da Lusa. Último reforço contratado, o meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians, deve fazer sua estreia pelo clube.

"O Zé testou algumas coisas, vai poupar alguns jogadores e será uma oportunidade muito boa para quem não está jogando", ressaltou Galhardo.

PORTUGUESA X VASCO

Data/hora: 25/02/2017, às 17h (de Brasília)
Local: Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Gilberto Stina Pereira

Portuguesa
Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis; Romarinho, Rhayllan e Tiago Amaral. Técnico: João Carlos Ângelo.

Vasco
Martín Silva; Rafael Galhardo, Werley, Erazo e Fabrício; Andrey, Bruno Paulista, Rildo, Thiago Galhardo e Giovanni Augusto; Riascos. Técnico: Zé Ricardo

Futebol