PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Título da Taça Guanabara tem tudo a ver com o adeus de Júlio César no Fla

Júlio César está na reta final da carreira e vive a expectativa de defender o Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Júlio César está na reta final da carreira e vive a expectativa de defender o Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/02/2018 04h00

O goleiro Júlio César voltou ao Flamengo para se despedir do futebol. O ídolo da torcida assinou contrato apenas até o dia 28 de abril, mas sem a certeza de quantos jogos realizará com a camisa rubro-negra antes da aposentadoria. Tal definição passa diretamente pela decisão da Taça Guanabara.

O camisa 12 já treina normalmente e a expectativa é a de que a torcida possa vê-lo em ação em breve. A tendência é a de que Júlio César defenda o Flamengo em alguns compromissos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Para isso, o título da Taça Guanabara é fundamental. Com a conquista, o Rubro-negro garantirá vaga na semifinal do Estadual e com a vantagem do empate. O triunfo reduzirá de forma considerável a importância da competição, principalmente por conta do andamento da Copa Libertadores, a prioridade da temporada.

A expectativa é a de que Júlio César participe dos jogos no segundo turno, mas nem sequer existe uma definição de quantas partidas ele fará. Tudo depende dos resultados e da necessidade do elenco na ótica da comissão técnica.

A única certeza no momento é a de que o camisa 12 tem apenas mais 71 dias de contrato com o Flamengo, o último compromisso profissional da carreira.

“Não há possibilidade de estender o meu contrato. A minha situação é um projeto de três meses para encerrar a carreira depois do Campeonato Carioca. Tenho vontade de ser campeão e finalizar de maneira brilhante”, garantiu o goleiro.

Futebol