Topo

Abel confirma Flu totalmente reserva no clássico com o Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2017 18h54

O Fluminense poupará todos os seus titulares no clássico deste domingo, contra o Flamengo, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Quem confirmou a informação foi o técnico Abel Braga, alegando que dará prioridade à estreia na Copa Sul-Americana, contra o Liverpool (URU), quando o Tricolor voltará a atuar no Maracanã.

“Não vou usar ninguém do time titular nesse jogo. Não posso. Tem jogo quarta-feira da Sul-Americana. Não tem como usar eles nesse jogo. Nem pensar. Vai ser no Maracanã, torcida de perto novamente, vai ser legal esse reencontro. Tem tempo que a gente está com saudade desse palco”, declarou.

Abel justificou a opção ressaltando sua necessidade de ter o time inteiro fisicamente para tentar fazer o resultado já no confronto de ida diante dos uruguaios. O treinador também classificou o clássico com o Flamengo como um “teste” para os que tiverem a oportunidade.

“Esses caras jogaram quinta, domingo e hoje. Três jogos em sete dias. Domingo é impossível, porque quero pressionar os caras na quarta-feira. E como eu vou fazer isso se eles estiverem exaustos? Vamos marcar alto, dentro do campo de ataque deles, e tentar liquidar o confronto no primeiro jogo, porque é aqui. Temos que fazer resultado. Domingo vai outra equipe. Para quem quer teste, será contra o Flamengo, um dos melhores times do Brasil”, disse.

O Fluminense empatou na tarde desta quarta-feira (29) em 2 a 2 com o Madureira, no estádio Moça Bonita, em Bangu (RJ), pela Taça Rio.