Choque de gerações: medalhão Abel desafia Jair, líder da nova safra

No Clássico Vovô desta quinta-feira, às 21h45, no Engenhão, os muitos anos de experiência à frente do banco de reservas estarão presentes apenas no lado tricolor do confronto.
Com quase 30 anos de carreira e os mais importantes títulos conquistados, Abel Braga é um dos raros sobreviventes de uma profissão que tem sido dominada pelos mais novos, sendo ele o comandante da Série A com mais tempo de estrada.
O adversário do técnico do Fluminense é um dos expoentes desta troca de guarda. Aos 38 anos, Jair Ventura vem transformando o Botafogo desde que assumiu a equipe, em agosto de 2016. Em menos de um ano, o alvinegro faturou o título de técnico revelação do Brasileiro do ano passado e reacendeu a esperança de dias mais gloriosos em General Severiano.
Apesar da diferença etária, os dois demonstram admiração mútua pelo trabalho desenvolvido pelo rival. Mesmo com o título da Taça Guanabara no bolso e a classificação às semifinais do Carioca bem encaminhada, Abel nem pensa em poupar jogadores para o jogo desta noite. E um elogio público a Jair revela o respeito que há nas Laranjeiras.
“O comandante (Jair) é maravilhoso. Ele tem um grande futuro, tenho certeza. Ele é muito bom. Os jovens, aliás, são bons. Ele, Zé Ricardo e Eduardo Baptista. A classificação na Libertadores deu moral a ele”, afirmou Abel.
O confete não fica restrito ao lado tricolor. Após a última atividade antes do duelo, o técnico do Botafogo também fez questão de acariciar o seu próximo adversário, a quem chamou de “professor”. Independentemente do placar, a confraternização está garantida.
“O Abel é um profissional que eu sempre admirei. Vai ser legal enfrentar um professor que tem tanta história e títulos. A gente cresce. Ano passado, enfrentei o Levir, que tem uma história linda no futebol. Primeira vez que vou enfrentar o Abel, um cara que sempre admirei. Depois do jogo vou lá dar um abraço nele”, disse Ventura.
Como o próximo compromisso do Botafogo na Libertadores vai ser apenas em abril, Jair garante concentração total no Carioca até lá. Com 11 pontos conquistados na competição, o time ainda não está em uma posição muito confortável. Já o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, já está na semifinal do Carioca.
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Data e hora: 23/03/2017, quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e João Luiz Coelho de Albuquerque
BOTAFOGO
Saulo; Marcinho, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Rodrigo Pimpão; Montillo e Roger (Sassá)
Técnico: Jair Ventura
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Lucas (Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre, Douglas e Sornoza; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.