PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ele surgiu do mesmo campinho de Adriano. E agora é aposta do Vasco

Caio Monteiro é orientado por Jorginho em treino do Vasco: virou xodó do técnico - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Caio Monteiro é orientado por Jorginho em treino do Vasco: virou xodó do técnico Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2016 06h00

Da Vila Cruzeiro, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, Adriano Imperador surgiu para o mundo. E foi do mesmo campinho onde o craque, hoje no Miami United (EUA), deu seus primeiros chutes, que surgiu Caio Monteiro, de 19 anos, novo xodó do técnico Jorginho no Vasco.

No clube desde 2005, ele foi integrado este ano aos profissionais e entrou com destaque nas últimas duas partidas do Cruzmaltino no Campeonato Carioca. Nesta semana, chegou a ser testado entre os titulares no lugar de Jorge Henrique e demonstrou que virou mais uma das alternativas do treinador para a temporada.

“Estou muito feliz com meu momento. É a realização de um sonho. Estou no clube desde pequeno. Quero seguir sendo utilizado pela comissão técnica”, destacou o jovem ao site oficial do Vasco.

Com histórico de artilharia nas categorias de base, Caio Monteiro não está em alta somente no Cruzmaltino. Na semana passada, ele foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20. Esta foi sua segunda passagem com a "amarelinha", já que anteriormente ele havia vestido-a pela seleção sub-17.

“É um momento maravilhoso. Estou muito feliz por ter recebido uma nova oportunidade de representar o meu país. Vestir a camisa amarelinha não tem preço”, disse.

O bom momento é ainda mais valorizado em função de, ano passado, ter convivido com muitas lesões, sendo que em 2014 o atacante havia sido o artilheiro do Vasco entre todas as categorias do clube.

Caio Monteiro (e) em treinamento da seleção brasileira sub-20 semana passada - Rafael Ribeiro / CBF.com.br - Rafael Ribeiro / CBF.com.br
Caio Monteiro (e) em treinamento da seleção brasileira sub-20 semana passada
Imagem: Rafael Ribeiro / CBF.com.br

“Essa convocação tem um gostinho especial, principalmente porque tive um 2015 difícil, com muitas lesões. Graças a Deus, está tudo sendo diferente neste ano”, vibrou o jovem, que embora seja da mesma comunidade de Adriano Imperador, não tem contato próximo com o ex-jogador de Flamengo, Corinthians, Inter de Milão, entre outros. 

Em setembro do ano passado, Caio Monteiro renovou seu contrato com o Vasco até o fim de 2018.

 

Futebol