Topo

Fla estreia na Taça GB e não esconde preocupação com desgaste do elenco

Muricy está preocupado com o desgaste do elenco do Flamengo nas competições - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy está preocupado com o desgaste do elenco do Flamengo nas competições Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2016 06h00

O Flamengo estreia neste sábado (12) na Taça Guanabara. Às 16h, o Rubro-negro enfrenta o Madureira no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Muricy Ramalho tem sete rodadas pela frente para colocar o time nas semifinais, mas o desgaste do elenco é uma preocupação.

Com a estreia na Copa do Brasil, o Flamengo vai completar três frentes de disputa na próxima semana. A equipe também está na semifinal da Primeira Liga. A preocupação é geral, mas principalmente com os jogadores que acusaram problemas físicos.

Ederson e Alan Patrick são alguns exemplos. O primeiro nem sequer foi relacionado para enfrentar o Madureira depois de dois jogos consecutivos. Já o segundo voltou ao grupo dos selecionados depois de um mês longe dos gramados.

Minimizar os problemas é uma meta do técnico, que tem mesclado o time no objetivo de dar maior tempo de descanso aos atletas. O olho no olho pesa até para escalar a equipe.

“Vamos jogar agora competições seguidas da outra. É importante ter força na recuperação, usar a estrutura e o plantel. A parte física pesa muito no futebol. Claro que respeitamos médicos, fisiologistas, mas vamos olhar bem os jogadores. Sentir bastante como eles se apresentam”, afirmou.

O Flamengo deve estrear na Taça Guanabara com praticamente todo o time titular. A expectativa é em relação ao lugar ocupado por Ederson. Alan Patrick pode herdar a vaga, embora a tendência seja que o jogador fique como opção no banco de reservas.

“Estamos no caminho certo. Temos muito a crescer. Sabemos que sai um jogador, mas entra outro capaz. Isso é o interessante no Flamengo”, encerrou o volante Willian Arão.

FLAMENGO X MADUREIRA

Data/hora: 12/03/2016, às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Gabriel (Alan Patrick); Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Madureira
Rafael Santos; Felippe Formiga, Daniel, Diogo e Ayrton; Willian, Everton, Bruno e Leandro Chaves; Geovane Maranhão e João Carlos
Técnico: Alfredo Sampaio