Topo

Atlético-PR comenta gols anulados do Bahia por VAR: "corretos"

Arbitragem anulou dois gols do Bahia após verificar irregularidades no VAR - Arisson MARINHO / AFP
Arbitragem anulou dois gols do Bahia após verificar irregularidades no VAR Imagem: Arisson MARINHO / AFP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

25/10/2018 15h23

Vitorioso por 1 a 0 no duelo nacional pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR considerou corretas as decisões do conjunto de arbitragem em anular dois gols do Bahia após verificação no árbitro assistente de vídeo, o VAR, em abreviação em inglês. Para o técnico Tiago Nunes, as decisões tomadas pelos árbitros foram corretas.

Os gols anulados pelo VAR, se foram anulados desta maneira, sendo revistos e tudo mais, a gente imagina que estão sendo corretos”, comentou, enquanto analisava o desempenho da equipe, que viu um Bahia mais atuante em campo: “Não penso que tenha que considerar isso como chance real (os gols anulados). A gente acabou tendo menos volume, mas conseguiu controlar mais defensivamente. O que faltou pra gente mesmo foi essa qualidade maior de jogo, para ficar mais com a bola e criar mais situações ofensivas. O time está de parabéns por como competiu.”
Autor do gol da vitória por 1 a 0, o atacante Pablo preferiu não falar especificamente dos gols anulados, mas sim apontar a precisão no arremate que deu a vitória ao Furacão em Salvador: “A gente sabia que ia ter uma chance. A gente tem uma equipe que cria muitas oportunidades. Aconteceu uma chance e a gente matou.”

No dia 31, em Curitiba, os times fazem o jogo de volta na Arena da Baixada. O Atlético joga pelo empate para chegar às semifinais contra o vencedor de Fluminense e Nacional-URU, que empataram o primeiro jogo no Brasil em 1 a 1.