Topo

Atlético-PR reclama em nota contra "péssimo gramado" da Fonte Nova

Gramado da Fonte Nova foi trocado e atleticanos se queixaram das condições do jogo - Reprodução/Twitter
Gramado da Fonte Nova foi trocado e atleticanos se queixaram das condições do jogo Imagem: Reprodução/Twitter

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

23/10/2018 18h47

O Atlético-PR criticou publicamente e pediu providências à CBF e à Conmebol quanto ao que qualificou como “péssimo gramado” da Fonte Nova, estádio onde o time enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (24) às 21h45 pela partida de ida da fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. Na manchete estampada pelo site oficial do Furacão, o time “se surpreende com péssimas condições do gramado”.

O clube manifestou desacordo com placas de grama soltas e buracos no gramado. Os jogadores só puderam fazer reconhecimento do campo por 15 minutos. O gramado da Fonte Nova foi trocado no último final de semana, após o show do músico Roger Waters no dia 17. A troca já estava programada. A administração da Fonte Nova emitiu nota dizendo que “novo gramado está passando por ajustes finais como compactação da grama e que a equipe do Atlético-PR estava ciente, quando solicitou o reconhecimento do campo. A Arena reitera que para a partida desta quarta-feira (dia 24/10), o gramado estará 100% pronto e em condições de jogo.”

O Atlético disse ainda que enviará um ofício às confederações brasileira e sul-americana de futebol relatando as condições. A manifestação atleticana quanto ao gramado da Fonte Nova é a primeira do clube sobre algum campo do Brasil, após várias críticas recebidas pela implementação do gramado sintético na Arena da Baixada.