Topo

Atlético-PR contrasta melhor campanha da Sul-Americana com jejum fora no BR

Atlético tem melhor campanha da Sul-Americana, mas não vence fora de casa no Brasil - Felipe Oliveira/Bahia Esporte Clube
Atlético tem melhor campanha da Sul-Americana, mas não vence fora de casa no Brasil Imagem: Felipe Oliveira/Bahia Esporte Clube

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

23/10/2018 12h13

Melhor time na Copa Sul-Americana até a fase de quartas de final, o Atlético-PR levará para Salvador um contraste, no duelo contra o Bahia: ao passo em que se destaca no Continente, ainda não venceu nenhum adversário da Série A nacional atuando longe da Arena da Baixada. O jogo de ida entre os brasileiros acontece nessa quarta-feira, 21h45, na Fonte Nova.

O Furacão é o time que mais venceu no torneio, com 5 vitórias em seis partidas disputadas, mesma campanha do Fluminense. Mas o desempate vem com o melhor ataque: são 14 gols contra 10 dos cariocas – o Bahia também marcou 10, mas sofreu oito. O time tenta chegar pela segunda vez às semifinais da Sul-Americana. Em 2006, acabou eliminado pelo Pachuca, do México.

No caminho, o Atlético derrotou o uruguaio Peñarol e o venezuelano Caracas nos dois jogos, tanto dentro como fora de casa. Perdeu apenas o jogo de volta para os argentinos do Newell’s Old Boys, atuando no exterior. Entretanto, no Brasileirão a coisa muda de figura. Apesar de estar à frente do Bahia na classificação, o Furacão não venceu nenhum de seus 15 jogos longe de Curitiba, com a terceira pior campanha longe de casa. Os baianos têm duas vitórias fora de Salvador. Nos encontros entre os times pelo Brasileirão, empate em 0 a 0 na Bahia e vitória atleticana em Curitiba, 2 a 0.