Topo

Jorginho revela que tentou "desmistificar" problemas da altitude no Vasco

Técnico Jorginho concede coletiva após derrota do Vasco para a LDU - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Técnico Jorginho concede coletiva após derrota do Vasco para a LDU Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2018 22h22

Foram dois jogos em altitude de mais de 2.800 metros este ano e duas derrotas acachapantes: a primeira, pela Libertadores, em fevereiro, foi por 4 a 0 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Nesta quarta-feira, 3 a 1 para a LDU, em Quito (EQU), pela Sul-Americana. Ex-jogador experiente e multicampeão, o técnico Jorginho revelou que tentou tirar essa preocupação da cabeça dos seus jogadores, mas não foi suficiente.

“É difícil jogar aqui. Tentei tirar essa coisa de altitude dos jogadores, mas é uma realidade”, disse complementando posteriormente: “Tentei desmistificar para os jogadores, mas eles mesmos sentem".

Assim como seus comandados, Jorginho ainda acredita numa classificação dia 9 de agosto, no jogo de volta, em São Januário, quando o Vasco precisará vencer por ao menos 2 a 0.

“Situação complicada, mas não impossível. A equipe do Vasco, em casa, é muito forte. A LDU não vai ter a mesma vantagem física”, declarou.

O Vasco retorna ao Brasil às 0h30 desta quinta-feira e já desembarca direto em Brasília, onde neste domingo enfrenta o Corinthians, no estádio Mané Garricha, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro.