Topo

Volante corintiano deixa 8 a 0 de lado e prevê "jogo duro" contra Grêmio

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 11h00

O meio-campo do Corinthians nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior tem em Roni um segundo volante promissor. O camisa 8 tem feito ótimo torneio ao ser implacável na marcação ao mesmo tempo em que dá ritmo ao setor. Após participar da goleada por 8 a 0 na fase anterior, ele agora projeta jogo duro contra o Grêmio nesta sexta-feira (18).

"A diferença é que vamos enfrentar uma equipe de grande expressão no cenário brasileiro, assim como o nosso clube", compara Roni em conversa com o UOL Esporte, referindo-se à grandeza do time gaúcho em relação ao Visão Celeste-RN, rival batido na última quarta-feira (16). "Será uma partida muito difícil. Termos que estar muito concentrados para conseguir um resultado positivo", entende o volante de 19 anos.

A presença corintiana entre os oito melhores da Copinha foi garantida de forma expressiva na fase anterior. O Timãozinho dominou o Visão Celeste-RN do início ao fim, não deixou de atacar em nenhum momento e deu uma demonstração de força ao golear por 8 a 0. Mas o resultado deve ficar para trás, defende Roni. 

"[A goleada] Fez nossa confiança aumentar ainda mais, mas não podemos entrar em campo achando que somos os melhores pois temos que respeitar os adversários. [Contra o Grêmio] será um jogo igual, decidido apenas nos detalhes", afirma o meio-campista.

Roni pode ser considerado o mais completo jogador do sub-20 alvinegro, pela postura no meio-campo, além da capacidade de marcação e da boa chegada no ataque. Ele é um dos cotados para subir ao profissional ao final da Copinha e se mostra confiante pelas atuações que vem tendo. 

"Sinceramente, acredito que chamei a atenção de alguma forma positiva", confia o jogador, que por enquanto deixa o objetivo individual de lado por estar "mais preocupado em ganhar o título".

Corinthians e Grêmio sobem ao gramado da Arena Barueri às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (18), pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O sobrevivente encara o vencedor de Vasco x Volta Redonda por um lugar na decisão.

Corinthians faz 8 a 0 no Visão Celeste e avança na Copinha

Jogo Aberto