PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco vence nos pênaltis e chega à semi da Copinha após 16 anos

Vasco venceu Volta Redonda nos pênaltis e chegou à semifinal da Copa São Paulo - Divulgação/Vasco
Vasco venceu Volta Redonda nos pênaltis e chegou à semifinal da Copa São Paulo Imagem: Divulgação/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2019 21h26

O Vasco sofreu, mas está nas semifinais. Após empatar por 1 a 1 com o Volta Redonda no tempo regulamentar (gols de Tiago Reis e Romário), o Cruzmaltino venceu por 3 a 2 nos pênaltis e garantiu na próxima fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Agora, o time encara o Corinthians, que bateu o Grêmio

No primeiro tempo, o Vasco demorou a entrar no jogo, mas quando sentiu o bom momento partiu para cima do Volta Redonda. Algumas chances foram criadas, principalmente nos pés de Lucas Santos. Em uma delas, já aos 42min, Tiago Reis recebeu e chutou cruzado para abrir o placar. 

Após o intervalo, o Vasco não conseguiu manter o bom desempenho. Pior. Viu o Volta Redonda crescer e incomodar a defesa. Aos 22min, Romário recebeu na área e deixou tudo empatado: 1 a 1.

A partir do gol, os cariocas partiram para cima e pressionaram o adversário até os acréscimos. Mas não conseguiu o gol e viu a vaga na semifinal ser decidida nos pênaltis.

Marquinho perdeu para o Volta Redonda, mas viu Adne se agigantar e pegar cobrança de Caio Lopes logo na sequência. Alex, inspirado pegou pênalti de Gabriel Pereira e o Cruzmaltino abriu vantagem com o gol marcado na sequência por Miranda. Márcio ainda descontou para o time da cidade do Aço. 

Bruno Gomes deixou os cariocas em boas condições de conseguir a vaga na semifinal. Julio Amorim perdeu mais uma cobrança para o Volta Redonda e  confirmou a classificação do Vasco.
 

Futebol