PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians bancará viagem de volta do Visão Celeste e leva meninos à Arena

divulgação/Corinthians
Imagem: divulgação/Corinthians

Ana Carolina Silva e Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 18h38

O Corinthians venceu o Visão Celeste por 8 a 0 na Copa São Paulo, mas compensou a goleada ao levar os meninos do modesto time para uma visita à Arena Corinthians. O tour ocorreu nesta quinta-feira (17) e foi registrado pelo clube paulista, que anunciou que pagará a viagem de volta dos jogadores para o Nordeste.

O UOL Esporte apurou que o time estava com dificuldade para conseguir passagens para esta quinta-feira, dia do check-out do hotel. Como os bilhetes ficam mais caros em datas próximas, o Visão Celeste não teria como bancá-los. A possibilidade de estender a hospedagem também se tornou complicada.

Por isso, o Corinthians entrou em cena na manhã desta quinta e se dispôs a ajudar. O clube comunicou que os jogadores viajarão nesta sexta-feira (18), às 6h10, com destino ao Recife. A partir da capital pernambucana, um ônibus da prefeitura de Parnamirim (cidade do Rio Grande do Norte) buscará a delegação.

A atitude segue o exemplo do que fez o Palmeiras com o Galvez. O modesto time do Acre foi mais longe do que esperava ir na Copinha e, após a eliminação, não tinha passagem para voltar para casa. O Alviverde bancou a viagem e levou os meninos para o Allianz Parque.

Coordenador da base do Visão Celeste, Ariel Souza Santos elogiou a iniciativa. "Louvável. É louvável que um clube tenha essa iniciativa que tiveram Palmeiras e Corinthians. Que outros clubes grandes possam seguir este exemplo. Não é porque fez para um que tem de fazer para todos, mas o Brasil tem muito garoto cheio de sonho e com pouca condição financeira", afirmou à reportagem.

Os jovens do Visão Celeste puderam conhecer arquibancadas, vestiários, gramado e outras dependências da Arena Corinthians; além disso, ainda foram presenteados com camisas e posaram para foto na beira do campo. "Eles estão maravilhados. O Corinthians deu camisa para eles, foi show de bola", disse Ariel.

Futebol