PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zagueiro do Água Santa passa bem após raio atingir estádio durante partida

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 20h40

Henrique Preissler, zagueiro do Água Santa na disputa da Copa São Paulo de futebol júnior 2019, passou por um grande susto nesta segunda-feira (14). Durante a partida contra o Atlético-MG pela terceira fase da competição, o jogador se sentiu mal em campo após um raio cair próximo ao gramado do estádio Distrital do Inamar, palco da partida. O time mineiro venceu por 1 a 0.

Com fortes dores de cabeça e ouvido, Henrique deixou o estádio em uma ambulância para receber atendimento médico. Mais tarde, nas redes sociais do clube, o atleta afirmou estar bem.

Leia também:

“Queria informar a todo mundo e a meus familiares também, que estavam assistindo ao jogo, que está tudo bem comigo. Foi só um susto mesmo por causa do raio”, disse, em vídeo.

“Graças a Deus, o estádio tem um para-raio, puxou o raio. Foi mais um susto e eu estou bem. Obrigado pelo apoio”, completou.

Em seu site oficial, o Água Santa emitiu nota oficial para “esclarecer o ocorrido durante a partida diante do Atlético-MG”. O clube relatou que “um raio caiu na parte externa do estádio e assustou os atletas e torcedores presentes no Inamar”.

"Informamos que diferente do que vem sendo vinculado na imprensa, o zagueiro Henrique Preissler de Jesus não foi atingido por nenhuma descarga elétrica. Mas, devido ao forte impacto do raio, se assustou e teve de ser atendido pela ambulância e a equipe médica presente no estádio", diz o clube.

"Salientamos ainda que o atleta passa bem e será encaminhado ao hospital para serem feitos os procedimentos de precaução", acrescenta a nota, indo além.

"Sempre primando pelo bem-estar e segurança dos eventos esportivos que sediamos, o Água Santa segue à risca todo o procedimento exigido pela Federação Paulista de Futebol, Bombeiros e Policia Militar. Sendo assim, nos colocamos a disposição de todos para quaisquer esclarecimentos", completa.

O resultado em Diadema eliminou o Água Santa. Já o Atlético-MG se garantiu nas oitavas de final, quando enfrentará o vencedor do duelo desta segunda-feira (14) entre Volta Redonda e Portuguesa.

Futebol