Topo

Grêmio faz 2 a 0 no CSA e avança às oitavas de final da Copinha

Da Silva voltou a marcar gol na Copinha. Centroavante já havia decidido na fase anterior - Guilherme Rodrigues/GR Press Divulgação Grêmio
Da Silva voltou a marcar gol na Copinha. Centroavante já havia decidido na fase anterior Imagem: Guilherme Rodrigues/GR Press Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2019 16h56

O Grêmio está entre os 16 melhores times da Copa São Paulo. Nesta segunda-feira (14), o time gaúcho fez 2 a 0 no CSA e chegou às oitavas de final. A partida teve um pênalti para cada lado, mas só a equipe gremista converteu. Da Silva e Gabriel Biteco fizeram os gols do jogo.

O próximo adversário do Grêmio é o Audax-SP, que eliminou o Fluminense ao vencer por 1 a 0.

O CSA se aproveitou do modelo de jogo do Grêmio e criou as primeiras chances do duelo. As falhas defensivas do time gaúcho deixaram Gravatal livre duas vezes no mesmo lance, mas Gabriel Chapecó defendeu e na sequência viu a conclusão ser feita para fora do alvo.

A partida virou a favor do Grêmio aos 33 minutos. Foi quando Luan se jogou para bloquear chute de Da Silva e tocou com a mão na bola. A arbitragem entendeu que houve pênalti e marcou. O jogador do CSA foi expulso e na cobrança, Da Silva deslocou o goleiro: 1 a 0.

Com a vantagem, o Grêmio dominou o jogo. A marcação baixa do CSA fez o time gaúcho ter mais espaço para controlar a posse e circular à frente da área em busca de espaços. Léo Chu e Jhonata Robert protagonizara jogada que quase aumentou o placar antes do intervalo.

No segundo tempo, o time gaúcho ampliou cedo. Aos 9, Gabriel Biteco acertou bela finalização de longe. Chute no canto direito, sem defesa para o goleiro do CSA. Aos 21, Gabriel Chapecó brilhou. O goleiro do Grêmio defendeu pênalti batido por Gravatal. O centroavante foi derrubado por João Guilherme, mas parou no camisa 1 gremista.