Topo

Presidente quebra protocolo e vê jogo do Vitória com torcida: 'fantástico'

Ivã de Almeida assistiu ao jogo contra Sergipe ao lado dos torcedores no Barradão - Divulgação/Vitória
Ivã de Almeida assistiu ao jogo contra Sergipe ao lado dos torcedores no Barradão Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 17h00

As arquibancadas do Barradão contaram com uma presença ilustre no jogo da noite desta quarta-feira (25), contra o Sergipe, pela Copa Nordeste. O presidente Ivã de Almeida quebrou o protocolo, deixou de lado as tribunas do Manoel Barradas e acompanhou a partida, vencida por 3 a 1 pelo Vitória, junto dos torcedores. E aprovou demais a experiência.

“Foi fantástico. Porque você vive não só o jogo, mas também a emoção de cada um presente, e de cada um que vira técnico”, disse Ivã, que não só acompanhou a partidas das arquibancadas como basicamente se comportou como um torcedor: tomou sorvete, tirou selfies, discutiu futebol com torcedores e ouviu muitos conselhos dos rubro-negros.

Bem-humorado, Ivã disse não ter sido ‘cornetado’ pelos torcedores. Pelo contrário. “No mais, foi, basicamente, 99% elogio. Para não dizer que não teve nada, assim, teve uma pessoa que queria que Sinval [Vieira, diretor de futebol] estivesse ali também. E eu expliquei que nem eu tinha acesso a Sinval durante o jogo. Que ele gosta de ficar bem concentrado”, acrescentou.

Líder da chapa "Vitória do Torcedor", Ivã de Almeida foi eleito presidente do Vitória em dezembro do ano passado – ele comanda o clube rubro-negro até 2019. E logo em seu primeiro ano como mandatário, Ivã tratou de abrir o cofre e reforçar a equipe para 2017. Até aqui, foram 12 contratações anunciadas: Leandro Salino, Geferson, Fred, Alan Costa, Uillian Correia, Cleiton Xavier, Dátolo, Pisculichi, Gabriel Xavier, Pineda, André Lima e Paulinho.