Topo

Sport estreia com vitória na Copa NE, mas vê reforço sair machucado no 1ºT

Ronaldo Alves comemora gol do Sport contra o Sampaio, logo aos 2min - Williams Aguiar/Sport Recife
Ronaldo Alves comemora gol do Sport contra o Sampaio, logo aos 2min Imagem: Williams Aguiar/Sport Recife

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 21h42

Nada como uma vitória na estreia da temporada. Foi o que conseguiu o Sport no jogo disputado na noite desta quarta-feira (25), na Ilha do Retiro. Com gol do zagueiro artilheiro Ronaldo Alves, o time rubro-negro – que não contou com Diego Souza, que está na seleção brasileira – venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 em duelo válido pela Copa do Nordeste.

A má notícia ficou por conta da lesão de Leandro Pereira. Logo em seu primeiro jogo pelo Sport, o ex-atacante do Palmeiras levou uma pancada e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo, com dores na região da bacia. De acordo com a assessoria de imprensa do clube pernambucano, o jogador realizará um exame de imagem nesta quinta-feira (26).

O gol do Sport saiu logo no segundo minuto de jogo, com participação de Marquinhos, um dos reforços do time rubro-negro para a temporada. Ele cobrou falta na área e encontrou Ronaldo Alves, que subiu no meio da zaga e mandou de cabeça para as redes. Nenhuma novidade para o zagueiro, que foi o artilheiro do Estadual de 2016 quando ainda jogava pelo Náutico.

Marquinhos, aliás, participou bastante do jogo. Além da assistência para o gol, ele criou boas jogadas ofensivas e ainda levantou a torcida com dois chapéus no primeiro tempo.

Santa Cruz começa com empate

Finalistas da última Copa do Nordeste, Santa Cruz e Campinense se reencontraram nesta noite no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). E deu empate. Depois de Bruno Silva marcar contra aos 39min do segundo tempo, Léo Costa deixou tudo igual cobrando pênalti, quatro minutos depois, e decretou a igualdade por 1 a 1.