Topo

Ceará 'dá o troco' no Bahia e vence em Pituaçu com golaço de Ricardinho

Do UOL, em São Paulo

01/02/2013 00h13

Os quase oito mil torcedores que foram ao Pituaçu na noite desta quinta-feira certamente não gostaram do que viram. Depois de perder para o Bahia no Castelão no final de semana, o Ceará deu o troco no rival baiano e venceu o duelo, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, pelo placar de 2 a 1.

Apesar do revés, o Bahia continua na liderança do grupo A, com sete pontos. O Ceará aparece na segunda colocação, mas fica atrás do time baiano por conta do saldo de gols (2 a 1). ABC e Itabaiana, ambos com quatro, completam o grupo.

O placar no Pituaçu foi inaugurado com um golaço de Ricardinho. O meia acertou um lindo chute do ‘meio da rua’ e mandou a bola no ângulo superior esquerdo da meta de Lomba, aos 18min de jogo.

Depois do intervalo, após 25min, veio o segundo gol da equipe cearense. Após cobrança de escanteio, o volante Régis mandou de cabeça para as redes e deixou o Ceará em situação confortável na partida.

O artilheiro do Bahia, Souza, chegou a diminuir, aos 31min. Após roubada de bola na intermediária, Talisca avançou e rolou para o camisa 9, que livre na grande área tocou na saída do goleiro para diminuir. Mas a reação do Bahia parou por aí.