PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Everton vira dúvida do Grêmio contra o Fla por conta de conjuntivite

Meia-atacante foi liberado mais cedo de treino para evitar risco de contágio - Getty Images
Meia-atacante foi liberado mais cedo de treino para evitar risco de contágio Imagem: Getty Images

27/07/2018 20h20

Autor dos dois gols do Grêmio diante do São Paulo, Everton não tem presença 100% garantida diante do Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante virou dúvida em virtude de um quadro de conjuntivite apresentado nesta sexta-feira (27).

Artilheiro do Grêmio na temporada, com 11 gols, ele foi liberado do treino mais cedo e será reavaliado nos próximos dias. O cuidado se justifica pelo risco de contágio a outros atletas.

Everton já seria baixa contra a Chapecoense, no domingo, em virtude da estratégia do Grêmio: preservar titulares no Campeonato Brasileiro com a chegada dos duelos eliminatórias na Copa do Brasil e Libertadores - diante de Fla e Estudiantes-ARG.

O quadro viral pode fazer com que o meia-atacante fique fora de alguns treinos. A ausência nas atividades será monitorada e avaliada pela comissão técnica e irá balizar a decisão de usar ou não o jogador na quarta-feira que vem, em Porto Alegre.

Everton tem sido um dos protagonistas do Grêmio ao longo de todo ano. A boa fase é tanta que o clube gaúcho já abriu negociação para antecipar nova renovação contratual. A ideia é elevar salário, aumentar multa rescisória e blindar o meia-atacante de assédio europeu.

Grêmio e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45 (Brasília), em Porto Alegre.

Futebol