Topo

Arthur revela reunião contra salto alto no Grêmio na Copa do Brasil

Volante do Grêmio lembrou situação do Goiás e cenário no time goiano antes do duelo - Pedro Vale/AGIF
Volante do Grêmio lembrou situação do Goiás e cenário no time goiano antes do duelo Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2018 19h22

O Grêmio teve uma conversa para evitar soberba e salto alto diante do Goiás, na Copa do Brasil. Essa foi a revelação feita por Arthur, nesta terça-feira (23), ao falar do primeiro jogo das oitavas de final do torneio. De acordo com o volante, o papo foi proposto por Renato Gaúcho e ainda definiu a partida no estádio Serra Dourada como um duelo que exige concentração.
Goiás e Grêmio se enfrentam nesta quarta, às 19h30 (Brasília). O jogo da volta, em Porto Alegre, acontece em 9 de maio.

"A gente sabe que esses são os jogos mais difíceis, quando passam o favoritismo para um dos lados. Talvez possa entrar soberba em campo… Mas já foi falado para não termos vaidade, soberba e sim atenção no jogo", disse Arthur na chegada a Goiânia.

O Grêmio, campeão da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho, entra na Copa do Brasil com alta expectativa. Já o Goiás, passa por turbulência inclusive na arrancada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa diferença, de acordo com o papo de Renato, precisa ser deixada de lado após a bola rolar. Tudo para evitar uma surpresa.

"O Renato chega a ser chato nesse ponto, mas ele tem razão. Sabe que precisa não deixar a vaidade e o salto alto entrarem no nosso grupo. Infelizmente faz parte do ser humano", comentou o camisa 29. "A gente fez por onde, mas precisamos ter tranquilidade. Humildade. Concentração. O maior perigo pode estar aí, a soberba e o salto alto. Temos que jogar nosso futebol com humildade para marcar o adversário e seus pontos fortes", completou Arthur.

O Grêmio deve preservar jogadores diante do Goiás, em virtude da série de jogos e pequeno intervalo. Uma mudança certa é na lateral direita. Léo Moura, vetado por conta de desconforto muscular, está fora do jogo em Goiânia e também diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

A delegação do Grêmio viajou a Goiânia em voo fretado e com 26 jogadores relacionados. O número maior de atletas também tem ligação com a logística. Do centro-oeste, o Tricolor parte rumo ao Rio de Janeiro e só volta a Porto Alegre no domingo à tarde.