Topo

Inter fala em respaldo e descarta mudança após eliminação

19/04/2018 22h28

O Internacional está fora da Copa do Brasil, mas não pensa em mudar nada no seu departamento de futebol. Logo depois de perder para o Vitória, no tempo normal e nos pênaltis, a diretoria do Colorado se manifestou duplamente. Vice de futebol e presidente adotaram um discurso que fala em respaldo e continuidade ao trabalho do técnico Odair Hellmann.

Odair Hellmann está no cargo do Inter desde o final do ano passado.

"Respaldo a comissão técnica, departamento de futebol e grupo de atletas. A gente sabia, óbvio que a vantagem era importante, mas a gente sabia que o adversário vinha com toda disposição. E em um processo de construção, há oscilação. Agora vamos ter que nos dedicar para fazer uma campanha à altura da história do nosso clube", disse Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, depois do jogo em Salvador.

Para Odair Hellmann, o respaldo é um bálsamo para a noite que terminou ruim.

"É importante para todo treinador. Futebol não se constrói da noite para o dia. Não se pega a varinha, sacode e o time sai campeão mundial. Essa derrota é dura, difícil, mas quem vive esse momento vai encontrar oscilações no caminho. Dentro do jogo e no processo. Acreditar na caminha, nos fortalecer mais ainda e corrigir erros. Acreditar nas coisas boas e ir em frente", disse o treinador do Colorado.

A eliminação na Copa do Brasil veio com uma atuação ruim. Depois de vencer por 2 a 1 em Porto Alegre, o Inter sucumbiu a pressão do Vitória no segundo tempo. É bem verdade que o pênalti no tempo normal não foi tão claro quanto uma jogada anterior, onde a bola bate no braço de Victor Cuesta. Mas o Colorado, em momento algum, esboçou reação.

"Vamos deixar claro ao torcedor colorado que está todo mundo indignado. Frustrado. Mas um clube que está em processo de reconstrução, depois de tudo que aconteceu em 2016 e 2017, pede continuidade. É levantar cabeça a essa gurizada, dar respaldo a eles. O Roberto acabou de anunciar que estamos reforçando o grupo e a reconstrução está em andamento. Futebol tem disso. Temos que levantar a cabeça, continuar trabalhando", afirmou Medeiros.

O Internacional volta a jogar no domingo, contra o Palmeiras fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.