PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Jogo perfeito". Jogadores do Atlético-MG analisam goleada no Botafogo-PB

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2018 00h25

Início de temporada irregular, atuação ruim na primeira fase da Copa do Brasil, demissão do treinador e jogadores rendendo abaixo do esperado. Eram vários os fatores para o torcedor do Atlético-MG ficar apreensivo antes do duelo com o Botafogo-PB. Mas em campo, o que se viu foi a melhor atuação do Galo em 2018. Goleada por 4 a 0 e classificação à terceira fase do torneio nacional.

Após a partida, os jogadores comentaram sobre a grande atuação do clube no Estádio Almeidão. O destaque foi o meia Otero. O venezuelando deu três assistências e ainda participou do contra-ataque que terminou com o gol de Cazares. E foi Otero que classificou a atuação do Atlético como perfeita.

“Foi um jogo muito perfeito para nós, estamos trabalhando para isso. Deu tudo certo, não tomamos gol e fomos decisivos. Estou muito feliz pela entrega do time, foi muito importante para irmos para cima e fazermos os gols”, disse o camisa 11.

Entre os pontos destacados pelos atletas, está o fato de o Galo ficar o segundo jogo seguindo sem sofrer gols. Antes da goleada sobre o Botafogo-PB, o Atlético venceu o América-MG por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Para uma equipe que estava sofrendo bastante na defesa, ficar duas partidas sem sofrer gols é um grande avanço, como falou o volante Elias.

“Importante sempre estar evoluindo, aprendendo com as vitórias. Não tomar gol é o primeiro ponto. Temos qualidade, fizemos o quarto gol tabelando dentro da área. Isso é trabalho”.

Na próxima fase da Copa do Brasil o Atlético vai enfrentar o Figueirense. A primeira partida deve ser no dia 28 deste mês, em Florianópolis. Data e horário devem ser confirmados nesta quinta-feira, pela CBF. Mas antes de  voltar a campo pelo torneio, o Galo tem jogo pelo Mineiro, contra o Tupi, neste domingo, às 17h, em Juiz de Fora.

Futebol